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Como se tornar uma revenda de software de gestão empresarial?

Atualizado: 9 de out. de 2021

Para os empresários que buscam modelos de negócio de sucesso, tornar-se uma revenda de sistemas de automação comercial é uma ótima ideia. Com o aumento da procura por soluções digitais nos últimos anos, esse é um produto muito atrativo para os clientes.

As planilhas e anotações manuais estão ficando no passado. É possível modernizar a gestão da sua empresa – promovendo a integração de informações e automação de processos. E você pode fazer parte desta mudança sendo uma revenda de sistemas de automação comercial.

Mas como colocar isso em prática? Neste artigo veremos como se tornar uma revenda de sistemas de gestão empresarial. Acompanhe.

Dicas para se tornar um parceiro-revenda de software de de gestão empresarial.


1. Entenda a importância dessa solução para os clientes


O primeiro passo para se tornar uma revenda de sistemas de gestão comercial bem-sucedida é compreender a importância que essas soluções digitais têm para o cliente.

Os proprietários de pequenas empresas de hoje precisam de sistemas digitais ágeis e prontos para mudanças para crescer e prosperar em um mercado de negócios tão competitivo. Em suma, os software de gestão empresarial integram o fluxo de informações entre vários processos de negócios – dando acesso a informações em tempo real.

Abaixo estão algumas maneiras pelas quais um software de gestão comercial pode beneficiar pequenas empresas:


Fluxo de dados simplificado. Um sistema de gestão comercial cria um fluxo de dados mais eficiente. O software fornece todas as informações em um único lugar e todos esses dados estão prontamente disponíveis para cada departamento.


Colaboração aprimorada. A falta de colaboração e a má comunicação são geralmente o resultado da falta de disponibilidade dos funcionários para as informações de que precisam. Ao dar-lhes acesso a dados de outros departamentos, a colaboração é incentivada e facilitada, pois os funcionários têm a capacidade de ver o “quadro geral” da empresa.


Custos operacionais mais baixos. Isso pode ser facilmente considerado o benefício mais importante para proprietários de pequenas empresas: é possível reduzir os custos operacionais implementando um software de gestão empresarial.


Produtividade aumentada. Um grande benefício que os proprietários de pequenas empresas veem na implementação de um software de gestão empresarial é o aumento da produtividade, não apenas de seus funcionários, mas como um todo. Esse aumento na produtividade economiza tempo, o que é extremamente valioso.


Insights de negócios e tomada de decisão aprimorada. Os softwares de gestão empresarial incentivam uma melhor tomada de decisão, permitindo que as informações e os dados de várias partes do negócio fiquem facilmente disponíveis para outras pessoas dentro da organização (em tempo real). É muito mais fácil tomar uma decisão inteligente quando o gestor tem todas as informações de que precisa em mãos.


2. Entenda seus canais de marketing mais eficazes


Entendendo melhor o papel dos softwares de gestão empresarial, você deve ter uma boa ideia de quem é o seu público-alvo. Com isso em mente, é hora de você avaliar quais serão os canais de "marketing" mais eficazes para atingir seu público específico.


Veja algumas alternativas:

Otimização para mecanismos de buscas. Se você tem seu próprio site, é óbvio que você deve incorporar SEO em sua estratégia de marketing. Já que 80% do tráfego da web vem de mecanismos de pesquisa, é um desperdício não capitalizar neste canal.


Publicidade em mídia social. Descobrir onde seu mercado-alvo se encontra e veicular anúncios personalizados nas plataformas de mídias socais é uma estratégia eficaz para a maioria das empresas que desejam vender online.


Anúncios online. Além de veicular anúncios nas mídias sociais, você deve considerar o uso de redes de anúncios para aumentar seu alcance e direcionar seu público na web. A escolha óbvia é trabalhar com o Google Ads, que tem o maior alcance para consumidores em toda a internet.


3. Modelo "free trial"


Claro, você tem produtos para vender e deseja obter retorno do investimento gerando vendas com clientes pagantes. No entanto, quando você vende produtos digitais, oferecer versões gratuitas, avaliações gratuitas ou amostras gratuitas de seu produto é uma forma eficaz de impulsionar as vendas.

A maioria dos provedores de conteúdo que usa esse modelo oferece algum conteúdo gratuito como um incentivo para se inscrever e jogar, e depois pagar.

O modelo "free trial" pode ser aproveitado de várias maneiras para ajudar a atrair clientes para sua marca digital. No caso da revenda de softwares de gestão empresarial, é possível disponibilizar uma versão gratuita do software com recursos limitados para testes.

4. Utilize os canais de marketing corretos


Garantir que você está usando os canais de marketing e mensagens corretos é apenas metade da batalha para convencer os usuários a comprar sistemas de automação comercial. Você precisa otimizar a experiência do usuário para incentivar os visitantes do seu site ou perfil a fazer uma compra.

Se você decidiu vender em seu próprio site e loja on-line, terá mais controle. A linguagem que incentiva as conversões, um layout de fácil navegação e botões de call to action estrategicamente posicionados garantirão que sua taxa de conversão seja alta.


5. Faça uma parceria de sucesso


Por fim, você precisa garantir que pode revender softwares de gestão comercial que realmente agregam valor para o seu público. Afinal, um produto de qualidade é essencial para qualquer empresa que busca o crescimento do seu negócio e o sucesso entre o público.


Por que revender software de gestão empresarial da Smart System?


A SMART SYSTEM SOFTWARE é sua parceira ideal para revender softwares de gestão empresarial!

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Não exigimos aquisição de licenças para estoque. Revender o software SMART SYSTEM é um investimento seguro e lucrativo. O retorno com a venda e manutenção é garantido e ajudará a sua empresa a empreender com inovação e resultados satisfatórios.


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Através dos softwares SMART SYSTEM, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser um parceiro-revenda SMART SYSTEM!

Você gostou das dicas para se tornar uma revenda de softwares de gestão comercial? Ficou interessado em se tornar um parceiro-revenda SMART SYSTEM? Entre em contato com a nossa equipe!

 
 
 

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